quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Encontro de Formação em Cachoeira dos Índios


A Comissão Diocesana do Apostolado da Oração promoveu, no último dia 09 de Setembro, um encontro de formação na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira dos Índios, com o tema: "Apostolado da Oração... Como? Por quê? Para quê?". Os Assessores foram o Seminarista Alex de Sousa e o Zelador Jaime Araujo, Primeiro e  Segundo Secretários da Comissão Diocesana, respectivamente.

O encontro contou com a participação da comunidade e dos Associados e Zeladores dos Núcleos da Sede Paroquial e da Comunidade Baixa Grande.






Os assuntos abordados foram a importância da devoção ao Sagrado Coração de Jesus para a vida da Igreja, os pilares do Apostolado da Oração (AO), a devoção ao Espírito Santo, o carinho à Santa Mãe de Deus e a sintonia com a Santa Igreja por meio das intenções mensais, confiadas pelo Santo Padre ao Apostolado da Oração há 130 anos. Foi feito um breve resgate histórico, rememorando os 168 anos de existência do Apostolado da Oração no mundo e os 125 anos da fundação do Centro de Catolé do Rocha, o mais antigo da Diocese de Cajazeiras, criado em 1887, quando esta localidade ainda pertencia à então Diocese (hoje Arquidiocese) da Paraíba.

O AO da Diocese de Cajazeiras está presente em 53 Paróquias, totalizando 73 Núcleos do AO e 7 do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), num total de quase 7 mil membros.

Antiga Medalha do AO ,usada na Paraíba. Século XIX. 

Jesus manso e humilde de Coração, 
fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!


1 comentário:

  1. Bom dia viva Cristo rei gostaria de saber de vcs se consigo uma medalha deste antiga pois a minha quebrou estou atrás sou de São Paulo me chamo fabio sou coordenador paroquial do a Apostolado de minha paróquia

    ResponderEliminar