domingo, 15 de setembro de 2013

Rezemos pela Diocese de Cajazeiras Rumo ao Centenário

Atentos ao apelo do nosso Pastor Diocesano, Dom José González Alonso, os membros do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem de nossa Diocese dirigem também suas orações pela Diocese, que se prepara festivamente para o seu Centenário.

ORAÇÃO PELA DIOCESE DE CAJAZEIRAS RUMO AO CENTENÁRIO

Pai Santo, na tua Divina Providência, escolheste Cajazeiras, no alto sertão paraibano, para implantar tua Igreja, há quase cem anos. Nós te agradecemos por todas as graças e bênçãos que, durante esta caminhada, derramaste sobre teu povo, nossa Igreja e a natureza, que reverdece nas primeiras chuvas, sinal da vida nova dos teus filhos, abençoados e alimentados com tua Palavra e Eucaristia.

Senhor Jesus, Bom Pastor, que cuidaste desta tua Igreja, dando-lhe santos pastores e dignos ministros, obrigado pelos Bispos que nos enviaste durante estes cem anos: Dom Moisés e Dom João da Mata, Dom Gelaim e Dom Mousinho, nos primeiros cinqüenta anos. E mais perto de nós: Dom Zacarias, Dom Matias e Dom José. Cada um, a seu jeito, fez crescer teu reino e edificou tua Igreja. E tantos sacerdotes, de ontem e de hoje, santos e pecadores, que associaste ao teu ministério, para continuar tua missão de guiar, ensinar e santificar teu povo. Continuar a chamar e enviar operários para tua Igreja de Cajazeiras, agora centenária.
Divino Espírito Santo, alma da Igreja e doador de todos os ministérios, te agradecemos por todos os carismas e serviços com que enriqueceste esta tua família diocesana: vida consagrada e religiosa, associações, movimentos, novas comunidades, pastorais, leigos e leigas discípulos missionários.
Obrigado pelo seu testemunho, trabalho, oração. Pela riqueza da variedade de carismas, e pelo esforço de comunhão e unidade na pluralidade. Santifica-os a todos, e que não falte nunca nesta Igreja centenária a riqueza dos diferentes carismas.

Santíssima Trindade, modelo perfeito de comunidade e família, faz desta Igreja, que agradece sua caminhada e implora as tuas bênçãos e graças, uma Igreja de comunidades espalhadas por todo este alto sertão paraibano; uma Igreja discípula, orante e contemplativa; uma Igreja missionária, servidora e samaritana; uma Igreja pobre, profética e libertadora.

Deus Uno e Trino, te louvamos, te agradecemos, te imploramos por nossa Igreja Diocesana de Cajazeiras, rumo ao centenário.

Nossa Senhora da Piedade e São Pio X, guardai, protegei e abençoai nossa Diocese. Amém.





Sem comentários:

Enviar um comentário