quinta-feira, 20 de junho de 2013

V ENCONTRO DIOCESANO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO E MEJ DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS

Aconteceu no dia 02 de Junho, domingo, no CAIC de Cajazeiras, o V ENCONTRO DIOCESANO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO E MEJ DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS, com intensa programação em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

Participaram mais de 1000 pessoas, entre Associados e Zeladores.

A animação ficou por conta do AO do Seminário Diocesano.

A Santa Missa de abertura foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Gonzalez.

A primeira palestra, com o tema "Coração de Jesus, fornalha ardente de Caridade", foi proferida pelo Padre Janilson Rolim Veríssimo, da Paróquia São João Bosco.

Em seguida, o Diretor Diocesano, Padre José Trajano de Souza, falou sobre as atividades do Apostolado da Oração na Diocese com ênfase à preparação para o Centenário e a vivência do Ano Diocesano da Caridade e do Ano da Fé.

Antes do almoço, houve várias apresentações culturais. Uma delas homenageou o nosso querido Bispo.

À tarde, o Padre Trajano proferiu palestra sobre "A Caridade e a vocação missionária do Apostolado da Oração".

A Presidente Diocesana, Maíza Filgueira,  falou sobre as atividades do AO na Diocese e o Secretário Jaime Araujo leu a prestação de contas do IV Encontro Diocesano e o movimento financeiro da Comissão Diocesana em 2012.

Ocorreu também a divulgação do blog do AO/MEJ Diocesano. www.apostoladodaoracaodiocajazeiras.blogspot.com.br

O encontro teve seu encerramento com a Hora Santa e Bênção Solene do Santíssimo Sacramento, presidida pelo Padre Trajano.


Em seguida, a Coração da Imagem do Sagrado Coração de Jesus pelos jovens do MEJ da Catedral.

São 122 de existência do Apostolado da Oração no território da atual Diocese de Cajazeiras. São 78 núcleos e mais de 7 mil membros. O Núcleo mais antigo é o da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (antiga Catedral), fundado em 1891, seguido pelo de Pombal (1896), Catolé do Rocha (1897) e Itaporanga (1907). O primeiro núcleo do MEJ é o da Capela Santo Antônio - Paróquia São João Bosco (2003).

CONFIRA AS FOTOS:





Sem comentários:

Enviar um comentário