sábado, 5 de abril de 2014

Desafios para o mês de Abril

A cada mês, o Santo Padre recomenda duas intenções especiais de oração. 

Este mês a intenção universal é: Para que os governantes promovam o respeito pela criação e uma justa distribuição dos bens e dos recursos naturais. A intenção pela evangelização pede: Para que o Senhor Ressuscitado encha de esperança o coração daqueles que experimentam a dor e a doença.

Unido a oração à ação, o membro do Apostolado da Oração e MEJ, encarregado de rezar e difundir estas intenções, acolhe alguns desafios para este mês. Cada um deve:

- Estar atento em praticar na vida diária boas práticas ecológicas (reciclagem, economia de energia e de água, evitar desperdícios, etc…)

- Colaborar com iniciativas que promovem a defesa da criação, divulgando os seus conselhos e atividades e participando nos seus eventos.

- Organizar e propor momentos de oração por aqueles que decidem sobre o futuro do nosso Planeta.

OFERECIMENTO DIÁRIO - MÊS DE ABRIL

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje. Minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo que guiou a Jesus seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês:  Para que os governantes promovam o respeito pela criação e uma justa distribuição dos bens e dos recursos naturais. Para que o Senhor Ressuscitado encha de esperança o coração daqueles que experimentam a dor e a doença.

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…


Sem comentários:

Enviar um comentário