sábado, 22 de março de 2014

Encontro do AO e MEJ no Zonal de São João do Rio do Peixe


No dia 22 de março (Sábado) ocorreu, no Convento das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, em Uiraúna/PB, o Encontro do Apostolado da Oração no Zonal de São João do Rio Peixe o I Encontro Zonal de Lideranças do Movimento Eucarístico Jovem.


O Encontro do AO, conduzido pelos membros da Comissão Diocesana, tratou sobre a espiritualidade do AO, com destaque o processo de Recriação do AO e MEJ em nível mundial. 

O Encontro de Lideranças Jovens foi um importante momento para mobilização dos jovens visando a fundação de núcleos do MEJ neste zonal.

Registrou-se a presença do Padre Cleides Claudino (Uirauna) e do Padre César Pamplona, Coordenador do Zonal.

Participação das Diretorias do AO de 11 Núcleos, vindos de 6 Paróquias: São João do Rio do Peixe, Joca Claudino, Santa Helena (sede, Pé Branco e Melancias), Poço de José de Moura (sede e Casas Velhas), Triunfo e Uirauna (sede, Quixaba e Areias). Contando ainda com a presença de lideranças jovens de 6 Paróquias: Uiraúna, Joca Claudino, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Poço de José de Moura e Santa Helena. 

No Zonal de São João do Rio do Peixe, o AO está presente há 128 anos, desde a fundação do Núcleo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de São João do Rio do Peixe, em 01/01/1886, pelo Padre Costa e Sá, contando inicialmente com mais de 3000 membros. 









  





Padre Manoel Vieira da Costa e Sá e uma irmã




Sem comentários:

Enviar um comentário