terça-feira, 17 de junho de 2014

MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 17º DIA

O Coração de Jesus é seguro remédio para todos os males de nossa alma

PRÁTICA DO DIA

Lançai-vos no Coração de Jesus que está sempre aberto para receber até os maiores pecadores, e dizei-Lhe: Senhor, que o abismo sem fundo de minhas misérias chama sobre mim o abismo de vossas misericórdias.

JACULATÓRIA

Coração de Jesus, sereis minha esperança na agitação, servir-me-eis de fresca sombra contra os ardores de minhas paixões. Cf. Is 25,4.

3 vezes: Divino Coração de Jesus, tende piedade de nós. Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

O Coração de Jesus é um abismo de sabedoria, sapientiae abyssus, é a plenitude infinita onde acharemos remédio para todos os males de nossa alma; é, sobretudo, um abismo de amor no qual devemos submergir qualquer amor, especial-mente o amor próprio que nos domina, com suas nocivas produções, que são o respeito humano e o desejo de ele-varmo-nos e satisfazermo-nos.
"Se vos achais em um abismo de secura e fraqueza, ide sub-mergir-vos no Coração de Jesus, que é um abismo de poder e de amor, sem almejar demasiadamente sentir-lhe a doçura, senão quando ao Senhor aprouver vo-la inspirar.
Se vos achais em um abismo de impotência para o bem, e desolação, esse divino Coração é abismo de toda a consola-ção, onde vos podeis afundar, sem desejar experimentar-lhe a suavidade.
Se vos achais nos apuros da pobreza e penúria, abismai-vos no Coração de Jesus, que está repleto de tesouros, e que enriquecer-vos-á.

Se vos achais em abismos de fraqueza, miséria e reincidên-cias, ide ao Coração de Jesus, que é o foco da fortaleza e misericórdia, e logo sentir-vos-eis fortalecidos e reanimados.

Se é o orgulho e própria estima que vos prejudicam, mergul-hai-vos prontamente nos profundos aniquilamentos do Cora-ção de Jesus, cuja humanidade se vos há de comunicar.

Se obscuridade espiritual e ignorância vos afligem, voai para o dulcíssimo Coração de Jesus, abismo de luz e sabedoria, e aprendei sobretudo a amá-lo e fazer o que de vós Ele de-seja.

Se a versatilidade e inconstância vos abatem, recorrei ao Coração de Jesus, origem da constância e fidelidade e, ah! achareis amor constante para amar-nos e fazer-nos bem.

Se estais como que engolfados na morte, voai para o Cora-ção de Jesus, onde achareis vida, vida nova que vos fará en-carar tudo com os olhos de Jesus Cristo, seguir seu impulso nas obras e palavras, e só amar o que Ele ama.

Se vos rebaixa a ingratidão, o Coração de Jesus é o oceano de reconhecimento: hauri nele com que agradecer a Deus por todos os benefícios que recebestes, e reogai a Jesus que com sua abundância supra a vossa deficiência.

Se a impaciência, a cólera e a agitação vos dominam, ide sem demora ao Coração de Jesus, que é a plenitude da mansidão.Se divagais na dissipação e tumulto de idéias, no Coração divino encontrareis recolhimento e fervor que sus-pira tudo, e remediará vosso coração e espírito, unindo-os a Si.
Se vos achais em abismo de tristeza, submergi-vos no Coração de Jesus, fonte de celeste júbilo, e de todas as delícias dos Santos e Anjos." (Santa Margarida Maria)

Sem comentários:

Enviar um comentário