domingo, 14 de outubro de 2012

Tríduo de Formação na Capela Santo Antônio

De 11 a 13 de outubro, a Comissão Diocesana do Apostolado da Oração (AO) promoveu um Tríduo de Formação junto ao AO da Capela Santo Antônio (Paróquia São João Bosco), que se prepara para as comemorações de seu 3º aniversário


O encontro foi Assessorado por Jaime Emanuel Araujo, Segundo Secretário da Comissão e também Presidente daquele Núcleo. A partir do estudo do Manual do Coração de Jesus, do Estatuto do AO e do livro “Apostolado da Oração: Como? Por que? Para que?”, os membros puderam se aprofundar na sua espiritualidade. No primeiro dia, a Hora Santa, com o tema “Programa do Apostolado da Oração para a vida espiritual”, refletiu-se sobre os pilares que sustentam a espiritualidade do Apóstolo da Oração: Oferecimento Diário, vida eucarística intensa com participação ativa na liturgia, devoção intensa ao Espírito Santo, devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a Maria Santíssima, devoção aos santos padroeiros (São Francisco Xavier e Santa Terezinha), vontade de sentir com a Igreja e oração perseverante. 


No segundo encontro, com o Ofício da Tarde, foi discutida a “Estrutura do Apostolado da Oração”, com destaque para a organização mundial, nacional, diocesana e local e também a missão dos Zeladores. O último encontro, que foi a Reunião Mensal, teve como tema “A atividade do AO na ação pastoral de nossos dias”, com ênfase à atuação com as famílias, espiritualização da comunidade, trabalho nas áreas pastorais, engajamento nas atividades missionárias e apoio às iniciativas materiais e sociais da Paróquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário