sexta-feira, 23 de maio de 2014

23 de Maio - Noite da Paz com o Papa Francisco

O Apostolado da Oração e MEJ associa-se à "Noite da paz em comunhão com o Papa Francisco", que se realiza hoje, 23 de Maio, e que tem como objetivo preparar, através da oração, a peregrinação do Papa à Terra Santa.

O Santo Padre vai visitar a Jordânia, Palestina e Israel, nos dias 24, 25 e 26 de Maio, e pretende que esta viagem seja um caminho para a unidade dos cristãos e para a paz no Médio Oriente.

Para apoiar o Papa nesta viagem, pode-se rezar uma oração pela paz, participar na Eucaristia por esta intenção e divulgar este evento, fazendo com que mais pessoas se unam em oração a favor da paz.

No final da última audiência geral, na Praça de S. Pedro, o Papa pediu orações aos fiéis, explicando as duas motivações desta viagem: «Sábado próximo, iniciarei a viagem à Terra Santa, a terra de Jesus. Será uma viagem estritamente religiosa. Primeiro, para encontrar o meu irmão Bartolomeu I por ocasião dos 50 anos do encontro de Paulo VI com Atenágoras I. Pedro e André se encontrarão novamente e isso é muito belo. O segundo motivo é rezar pela paz naquela terra que sofre tanto. Peço-vos que rezem por esta viagem».

A primeira etapa da viagem, que tem início no sábado, será a capital da Jordânia, Amã, onde será celebrada a Santa Missa, no estádio da cidade. Depois decorrerá um encontro com refugiados e deficientes nas margens do rio Jordão.

A segunda etapa, no domingo, será em Belém e Jerusalém. Em território palestino, o Santo Padre celebrará Missa na Praça da Manjedoura, almoçará com famílias palestinianas no Convento Franciscano, visitará a Gruta da Natividade e saudará crianças num campo de refugiados.

O ápice da visita será no Santo Sepulcro, em Jerusalém, onde acontecerá o encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca Ecuménico Bartolomeu I.

Na segunda-feira, o Papa visitará a Esplanada das Mesquitas, o Muro das Lamentações e o memorial de Yad Vashem.

O programa contempla ainda audiências com as autoridades dos três Estados, encontros com o clero local e visitas privadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário